Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Combater a demência com os sumos mais naturais. Eis a simples receita

Espinafres, laranja e frutos silvestres. Soa-lhe bem?

Combater a demência com os sumos mais naturais. Eis a simples receita
Notícias ao Minuto

12:30 - 26/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Demência

Para começar o dia, como lanche ou a acompanhar a refeição, os sumos naturais são propostas saudáveis que facilmente se prepara em casa e com ainda mais facilidade se encontra em restaurantes, cafés e outras zonas de restauração.

É certo que o consumo de frutas inteiras são mais benéficas que o seu sumo, onde a grande maioria da fibra é desperdiçada e o açúcar (frutose) passa a ser consumido em maior quantidade. Ainda assim, há muitas vantagens a retirar de um sumo preparado com a combinação certa de frutas e vegetais.

De entre tais vantagens, os investigadores da Universidade de Harvard destacam a grande redução do risco de demência que advém do consumo de três alimentos em específico: os espinafres reduzem tal risco em 34% e o sumo de laranja, 49%, revela o estudo.

Quando juntos, o boost de prevenção será ainda maior, e para uma receita completa, os investigadores sugerem completar o sumo de espinafres e laranja com frutos vermelhos, uma conjugação que garante reduzir o risco de demência ao proteger o cérebros dos efeitos do tempo através dos fatores antioxidantes com que contam tais frutas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório