Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Extrato encontrado em planta reduz um quinto das rugas faciais

O ingrediente denominado de bakuchiol quando usado em creme, reduz ainda as irregularidades na tonalidade do tom de pele e as manchas resultantes dos danos provocados pelo sol.

Extrato encontrado em planta reduz um quinto das rugas faciais
Notícias ao Minuto

12:20 - 23/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Espelho meu

As rugas faciais poderão ser reduzidas em cerca de um quinto com a aplicação de um extrato herbal encontrado nas sementes de uma planta indiana, revela um novo estudo.

Quando usado em creme, o bakuchiol mostrou também ser capaz de reduzir o tom irregular da derme e as manchas consequentes da exposição solar em excesso.

O novo ingrediente mostrou-se mais efetivo do que o popular retinol, que é comummente encontrado em inúmeros cosméticos, e os voluntários que usaram o bakuchiol reportaram experienciar menos efeitos secundários, tais como ardor e comichão.

O bakuchiol encontra-se sobretudo na planta conhecida por babchi, que já havia demonstrado ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Já o retinol pode derivar de ingredientes naturais, mas geralmente aquele que é utilizado na cosmética é fabricado artificialmente.

Uma equipa de investigadores da Universidade da California dividiu vários voluntários em dois grupos durante 12 semanas, um dos quais usou bakuchiol e o outro retinol.

Os dermatologistas concluíram que as rugas diminuíram em cerca de um quinto em ambos os casos – mas os especialistas notaram que os participantes que usaram bakuchiol assistiram a uma melhoria radical no tom e na regularidade da pele.

Os dados da pesquisa foram publicados no periódico científico British Journal of Dermatology.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório