Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cancro na boca: Três sinais que jamais pode ignorar

É o sexto tipo de tumor mais comum em todo o mundo, no entanto grande parte da população pouco sabe sobre esta doença mortal.

Cancro na boca: Três sinais que jamais pode ignorar
Notícias ao Minuto

20:45 - 21/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tumores

A maioria dos casos de cancro oral surgem em adultos de idades compreendidas entre os 50 e os 74 anos, porém indivíduos de todas as idades podem desenvolver a doença.

Este cancro ocorre quando um tumor se desenvolve na boca, nas glândulas que produzem saliva, nas amígdalas, ou na parte da garganta que conecta a boca à traqueia.

De modo a que consiga detetar atempadamente os sintomas iniciais da doença, o dentista e bacteriologista britânico Harold Katz revelou aqueles que são os sinais de aviso mais comuns.

“O cancro da boca pode desenvolver-se na superfície da língua, no céu da boca, no interior das bochechas, lábios e gengivas”.

“Uma pesquisa recente conduzida pela associação Mouth Cancer Action demonstrou que a maioria dos indivíduos é incapaz de identificar os três sinais mais prováveis indicativos desta patologia, nomeadamente: nódulos e inchaço (41%), úlceras que não curam (44%) e manchas vermelhas (60%)”, explica.

Alertando: “É essencial visitar regularmente o dentista, sobretudo se as áreas mencionadas não curarem dentro de um período de três semanas. Tal como outros tipos de cancro a deteção precoce é fundamental para combater a proliferação da doença e diminuir o risco de morte”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório