Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Venha conhecer a única gelataria em Lisboa 100% isenta de glúten

GROM junta-se à lista de locais adequados para celíacos.

Venha conhecer a única gelataria em Lisboa 100% isenta de glúten

A APC, Associação Portuguesa de Celíacos, junta a loja italiana GROM à lista de locais certificados em Lisboa como a única gelataria 100% isenta de glúten no centro da cidade. 

Segundo a associação, existem entre 10.000 a 15.000 celíacos diagnosticados em Portugal, mas estima-se que o número real seja entre 70 a 100 mil, havendo um grande número de pessoas por diagnosticar. 

Através do Projeto Gluten Free, a Associação Portuguesa de Celíacos, em parceria com a Biotrab, garante a certificação de locais e produtos seguros para a comunidade celíaca, respondendo assim à necessidade dos celíacos encontrarem estabelecimentos seguros para comerem fora de casa.

Mafalda Carvalho, Presidente da APC, refere que “a exclusão do glúten é um desafio maior fora de casa, pois o risco de contaminação em locais onde nem todos os produtos são totalmente isentos, e onde existem várias pessoas a manipular os alimentos, é maior do que em ambiente doméstico. A área dos gelados é uma daquelas onde existe ainda pouca oferta, por isso, estamos contentes de juntar à nossa lista de estabelecimentos certificados uma gelataria em Lisboa onde todos os produtos são isentos de glúten.

”Por ser um espaço onde comprovadamente nenhum dos produtos contém glúten, a gelataria italiana GROM faz agora parte da lista de estabelecimentos certificados pela APC – Biotrab, que já conta com cerca de 10 locais certificados em Lisboa.

Patrícia Neto, responsável pela GROM em Portugal, afirma que “os fundadores da marca sonham em oferecer os melhores gelados do mundo, feitos com os melhores ingredientes e com o mínimo de aditivos possível. A certificação da APC vem reforçar o desejo de GROM chegar ao maior número de consumidores possível e tornar assim a gelataria inclusiva para toda a comunidade celíaca e intolerante ao glúten.

”Criada por dois amigos italianos, GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelato. Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, os sabores são criados com frutas e ingredientes de alta qualidade provenientes de fornecedores certificados e da sua quinta própria Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim.A loja situa-se no nº42 da Rua Garrett, abre às 11h00 e encerra às 24h00, todos os dias da semana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório