Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

O segredo para se tornar imediatamente mais atraente para sexo o oposto

Contrariamente à crença popular, falar apenas sobre o sucesso pessoal não é suficiente quando se pretende causar uma boa impressão.

O segredo para se tornar imediatamente mais atraente para sexo o oposto

Ter um primeiro encontro com um potencial parceiro amoroso pode ser uma experiência aterradora, mas felizmente há uma maneira bastante simples de impressionar.

Um novo estudo, sugere que os indivíduos causam uma impressão mais positiva quando se concentram em comunicar o esforço e os sacrifícios que estiveram por trás dos seus sucessos, quer profissionais quer pessoais, ao invés de enfatizar somente os seus talentos.

Uma equipa de investigadores da Cass Business School, no Reino Unido, investigou a forma como as pessoas atribuem o seu sucesso durante primeiros encontros amorosos e entrevistas de emprego.

Durante aquele estudo, os investigadores levaram a cabo três experiências – duas das quais emulavam uma entrevista de emprego, e outra um primeiro encontro.

Nesse último cenário, foi pedido aos participantes que se imaginassem no papel de entrevistado (que partilhava informação sobre si) no encontro, ou na posição de entrevistador (o individuo que colocava as questões).

Os investigadores solicitaram aos entrevistados que falassem sobre si próprios de modo positivo, e aos entrevistadores para darem feedback acerca do tipo de informação que mais gostariam de ouvir.

Os resultados revelaram tendo em conta todas as três experiências, os entrevistadores desejavam saber mais acerca do ‘trabalho duro’ por trás das conquistas de quem estavam a ouvir.

A professora e líder do estudo Janina Steinmetz, disse em declarações à publicação The Independent: “Uma história de sucesso não está verdadeiramente completa quando não se explica como se chegou a dado patamar. Essa informação dá um cariz mais humano ao individuo, tornando-o assim mais apreciado e valorizado”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório