Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Estes são os modelos de calçado que se espera ver mais no próximo ano

Nada é garantido, mas não custa dar uma olhada naquilo que sugerem os maiores especialista na matéria..

Estes são os modelos de calçado que se espera ver mais no próximo ano
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Calçado

Mais do que a cada ano, é a cada estação que se define as tendências que mais se usam, seja a nível de cores dominantes, calçado ou acessórios.

Mas se tal é verdade, também o é que a cada ano é possível identificar mais ou menos um ou outro modelo de calçado que mais se usa, principalmente quando se fala de sapatilhas que é, por excelência, o tipo de calçado que se usa todo o ano (literalmente, faça chuva ou faça sol).

Embora não seja possível prever as moda que se irão preferir, com base no que se usam os maiores influencers nos looks de street style pode-se, pelo menos, tentar desvendar.

Foi o que fez a Who What Wear que, sem compromissos nem responsabilidades, aponta os três modelos de sapatos que se acha que mais se irá ver já no próximo ano.

Plimsolls – uma sapatilha bem simples, com a sola em borracha (normalmente branca) e a parte de cima em branco. Existem inúmeras opções, desde as mais simples, de 3€, que encontra na Primark, a modelos mais estruturados da Vans ou Converse, por exemplo.

Esta sapatilha afasta-se do modelo de sapatilhas que mais domina as ruas, que são os de design mais desportivo, contudo, são a proposta ideal para looks mais leves ou mesmo formais (dentro da gama de outfits com sapatilhas).

Notícias ao MinutoPlimsolls© iStock

Sapatilhas tipo de corrida em lã merino (ou malha semelhante) – a publicação destaca a marca AllBirds, de São Francisco conhecida pelo material super comfortável que usa (lã merino), oriunda da Nova Zelândia.

Ver esta publicação no Instagram

Color-blocked. #weareallbirds 

Uma publicação partilhada por Allbirds (@allbirds) a 21 de Out, 2018 às 3:07 PDT

Skechers: A marca de sapatilhas tem feito por inovar e assim aproximar-se das propostas de streetstyle tal como têm vindo a fazer outras marcas. Em linhas mais robustas, que resultam num modelo mais estruturado, é nos chunky shoes que a marca americana aposta.

Ver esta publicação no Instagram

@romydfonseca just kickin’ it in her D’Lites #Skechers #dlites #streetstyle #fashion #ootd #love

Uma publicação partilhada por SKECHERS USA, Inc. (@skechers) a 13 de Nov, 2018 às 12:15 PST

Sapatilhas de montanhismo: Este tipo de calçado conta normalmente com zona a tapar o calcanhar e é esta a proposta que se quer ver no próximo ano. É uma opção bem alternativa e a que a luxuosa Gucci não ficou indiferente, com uma proposta que assume a inspiração nesta modalidade.

Ver esta publicação no Instagram

On the dancefloor of the #GucciGift campaign captured by artist and photographer @petrafcollins, the new #GucciFlashtrek sneakers with removable elastic straps embellished by large crystals. #GucciCruise19 Creative Direction: #AlessandroMichele Art Direction: @christophersimmonds

Uma publicação partilhada por Gucci (@gucci) a 18 de Nov, 2018 às 8:04 PST

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório