Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Promissor tratamento contra alergia a amendoins pode estar a chegar

AR101 – é este o nome do medicamento em estudo que apresentou dados bastante otimistas, embora ainda não esteja pronto para ser vendido.

Promissor tratamento contra alergia a amendoins pode estar a chegar
Notícias ao Minuto

09:45 - 20/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Alergias

A FDA (Food and Drugs Administration) ainda não aprovou o medicamento de que agora se fala, mas o mesmo já foi apresentado e é visto como promissor, já que é visto como uma nova porta que se abre na área da imunologia, que até então não apresenta qualquer opção de tratamento para quem sofre de tal condição.

Até então, “os alergénicos tinham de evitar o alergénico e esperar pelo melhor”, aponta o imunologista Purvi Parikh que reconhece que a AR101 não é uma cura, mas uma camada extra de proteção capaz de diminuir a probabilidade de reação nos pacientes.

Foi isto que se verificou em alguns dos 551 indivíduos que aceitaram submeter-se ao teste de experimentação do medicamento atualmente em estudo. Casos de sucesso, contabilizam apenas 4% - apenas esta percentagem não apresentou qualquer reação depois de um período de seis meses a tomar AR101, após o qual foram capazes de comer cerca de 600 gramas de amendoins. Contudo, os investigadores assumem os vários casos em que os resultados não foram ao encontro do esperado – muitos continuaram com as reações de alergia, em muitos casos de foro grave, obrigando à administração de tratamentos de urgência – tal levou a que parte da amostra desistisse do estudo.

Ainda assim, estes 4% representam esperança para um tratamento que ainda não foi encontrado mas de que se acredita estar mais próximo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório