Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

FDA restringe a venda de cigarros eletrónicos com sabores

Esta é a opção mais apelativa entre jovens, inclusive os não fumadores, alega a agência federal.

FDA restringe a venda de cigarros eletrónicos com sabores
Notícias ao Minuto

12:45 - 19/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tabaco

Foram criados com o argumento de serem menos prejudiciais a quem fuma, já que o consumo de nicotina não conta com combustão e por isso deixa de parte muitos dos químicos que um típico fumador ingere a cada cigarro.

Contudo, "A FDA não vai permitir que a geração mais jovem se torne viciada em tabaco através de e-cigarros". Quem o diz é Scott Gottlieb, membro da referida agência federal dos Estados Unidos, que assume que serão tomadas todas as medidas necessárias para que se acabe com tal tendência.

O problema que se aponta é às versões com sabores a fruta ou pastilha elástica, por exemplo, que são vistas como bastante apelativas entre os mais jovens, podendo ser a porta de entrada para que se comece um vício que antes não existia e que não é visto como um problema pela forma pouco definida com que os cigarros eletrónicos, ou e-cigarros, ainda são vistos.

Para combater esta tendência, a FDA anunciou que vai restringir muito mais a venda de tais produtos a maiores de idade, na internet como em vendas diretas, além de se dar um maior destaque às versões de menta e tabaco, como forma de 'esconder' todos os outros sabores que, apesar de tudo, continuarão a ser vendidos.

O motivo porque a FDA opta por manter a venda dos cigarros eletrónicos de menta como anteriormente, ao contrário de outros sabores, reflete a noção que se tem de que, para muitos fumadores, esta é uma opção preferida para se reduzir o consumo do tabaco, quando o sabor mais tradicional deixa de ser administrado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório