Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Gameiro ligou a música à Cidade Europeia do Vinho 2018 (e não só)

No presente ano, Torres Vedras é, juntamente com Alenquer, Cidade Europeia do Vinho.

Miguel Gameiro ligou a música à Cidade Europeia do Vinho 2018 (e não só)

No  início de novembro, o Notícias ao Minuto foi convidado a subir a bordo num comboio da CP que nos transportou da Estação do Rossio, em Lisboa, até Torres Vedras.

Promover e divulgar a 'Cidade Europeia do Vinho 2018' numa viagem diferente até à Linha do Oeste. Esta era a ideia. À mesa a qualidade do vinho que vai à boca estava assegurada: “É um produto milenar que cada vez está melhor, tem estado em muitos concursos e obtido muitos prémios nacionais e internacionais", sublinhou Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, sobre os vinhos dos dois concelhos.

Porém, e de acordo com o presidente da autarquia de Torres Vedras, ainda é necessário resolver um “conjunto de problemas” de forma a subir ‘a mudança’ na ‘caixa de velocidades’ e acelerar este ‘bastião’ do Oeste para um oasis turístico.

Terminada a viagem na CP, a comitiva seguiu num passeio pela identidade europeia do vinho, patente nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho –  que traça a história do néctar e a sua importância para as populações. O périplo continuou na Sala da Destilaria, onde foi possível ouvir as sonoridades do acordeão pelas mãos de Rodrigo Maurício e onde se provou o gin artesanal torriense INseparable GIN (um novo produto que chegou às prateleiras dos supermercados em setembro deste ano).

Todavia, o melhor estava reservado para o fim. A confeção do jantar ficou a cargo do chef Miguel Gameiro. Sim, esse mesmo. O homem que dá voz a tantos clássicos e que marcou um percurso inolvidável na banda Pólo Norte. À conversa com Miguel Gameiro, o músico confidenciou-nos que vai abrir um restaurante em dezembro – Alegria – no Casino de Estoril. Um espaço de petiscos, onde vai poder apreciar comida portuguesa, com surpresas e espetáculos musicais de mês a mês.

A cozinha ganhou um chef de ‘primeira’, mas a música continua a ‘abraçar-nos’ numa redoma de emoções sem fim. Se tem dúvidas, veja o momento protagonizado por Miguel Gameiro e Susana Félix na viagem de regresso que decorreu até Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório