Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Esta bebida reduz risco de diabetes de tipo 2 em 25%. Desfrute

Indivíduos que bebem três ou quatro chávenas de café por dia apresentam um risco 25% menor de virem a sofrer de diabetes de tipo 2, revela uma nova pesquisa sueca.

Esta bebida reduz risco de diabetes de tipo 2 em 25%. Desfrute

A análise recente sugere ainda que a variante descafeinada tem o mesmo efeito na redução do risco de desenvolver a patologia.

Os especialistas reuniram-se no simpósio anual satélite conduzido pelo Instituto de Informação Científica sobre o Café (ISIC), na Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD), em Berlim, na Alemanha, para apresentarem e discutirem os dados da investigação.

O relatório da ISIC sublinha o papel potencialmente determinante do consumo de café na diminuição do risco de desenvolver diabetes de tipo 2, e dos mecanismos virtualmente envolvidos.

Os investigadores conduzidos pelo professor e líder do estudo Mattias Carlstrom – docente no Karolinska Institutet, na Suécia – reviram e analisaram os dados provenientes de 30 pesquisas anteriormente realizadas e que envolveram mais de 1,1 milhões de pessoas.

“Esta meta-análise sugere que tanto o café como o descafeinado estão associados a um risco menor de diabetes de tipo 2”, disse Carlstrom.

“Um número de componentes com potencial clínico estão presentes no café, incluindo a cafeína, ácidos hidrodinâmicos, nomeadamente o ácido clorogénico, trigonelina, diterpenos e ácido cafeico”, explicou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório