Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Não é ‘só’ yoga: Atinja a postura e o equilíbrio perfeitos

Há quem pareça uma estátua, completamente imóvel em qualquer posição. Outros, mal levantam um pé e tremem por todos os lados como se o chão fosse instável.

Notícias ao Minuto

06:00 - 19/11/18 por Noticias ao Minuto

Lifestyle Postura

Os motivos por que tal acontecem são principalmente dois: falta de concentração e falta de força e estabilidade no core. Em relação à concentração, depende unicamente da própria pessoa que pratica yoga ou qualquer outro exercício em que sejam necessárias certas posições de maior equilíbrio. Embora certos ambientes sejam mais propícios a tal concentração (como numa sala de yoga), há que ter capacidade para se abstrair de tudo o que nos rodeia. Um truque que parece ajudar é olhar fixamente para um único ponto.

Quanto ao core, traduz-se como a região média do corpo. É composta pelo abdómen, lombar, quadril e zona pélvica, que compõem o centro de gravidade de cada indivíduo e por isso, quando fortalecido, garante uma boa postura além de prevenir lesões.

Na fotogaleria que a seguir apresentamos, juntamos algumas posições que obrigam ao treino do equilíbrio ao mesmo tempo que se garante uma melhor postura. Conseguir praticá-las é essencial não só para quem pratica yoga mas qualquer outro praticante de exercício físico que desta forma ganha bases para uma prática mais consistente de outros exercícios e posições.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório