Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

É o adeus aos testes de cosmética em animais?

Já se conhece os vencedores do prémio Lush Prize, organizado pela britânica Lush no sentido de financiar projetos que sigam a mesma visão e postura que a marca livre de crueldade animal.

É o adeus aos testes de cosmética em animais?
Notícias ao Minuto

08:00 - 16/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

Em vez de se usar os olhos de coelhos, que são expostos a cruéis testes e experiências em laboratório, como base de testes de produtos de beleza e cosmética, por que não criar um olho artificial? Foi o que pensou Dan Dongeun Huh, engenheiro biológico e professor assistente no departamento de Engenharia Biológica da Universidade da Pensilvânia que foi um dos vencedores de uma bolsa de 50 mil libras para por em prática esta sua proposta que venceu o concurso Lush Prize deste ano, um evento organizado pela marca Lush em parceria com a Ethical Consumer, como meio de apoio a testes de toxicologia sem animais.

O referido projeto vencedor representa isto mesmo, um olho que é artificial mas composto por células humanas e que possui canais lacrimais e um pálpebra que pisca como resposta a corpos externos, tal qual como um ser vivo faria. este resultado foi visto pelo júri como com grande potencial contra o teste de Draize, onde os químicos em teste são administrados nos olhos de coelhos, causando irritabilidade ocular e muitas vezes cegueira.

Além do olho artificial criado por Dan Dongeun Huh, outros vencedores do mesmo concurso propuseram chips de silicone ou um programa de Educação Humanitária que se propõe implementar a rede nacional de escolas como forma de sensibilizar para o fim da utilização de animais nas escolas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório