Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Tem irmãs? Entenda como esta relação afeta a sua personalidade e humor

Quem tem irmãs é mais feliz e mais otimista, revela um novo estudo.

Tem irmãs? Entenda como esta relação afeta a sua personalidade e humor
Notícias ao Minuto

09:00 - 15/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Psicologia

Já sabe, da próxima vez que a sua irmã começar uma discussão ou optar por envergonhá-lo à frente dos seus amigos… mais vale perdoar – porque de acordo com a ciência os benefícios de a ter na sua vida ultrapassam sem dúvida quaisquer desvantagens.

Segundo uma pesquisa realizada por investigadores das Universidades de De Montfont e de Ulster, no Reino Unido, ter uma irmã ou irmãs faz de si uma pessoa mais feliz e positiva.

O estudo inquiriu 571 jovens entre os 17 e os 25 anos acerca das suas vidas e apurou que quem tinha crescido com irmãs era naturalmente mais feliz.

Os participantes preencheram vários questionários de cariz psicológico e que foram usados para avaliar vários pontos, nomeadamente a saúde mental e o otimismo.

Os investigadores afirmam que ter irmãs encoraja os irmãos a serem mais abertos e comunicativos acerca dos seus sentimentos, o que por sua vez promove uma ótima saúde mental.

O professor e um dos líderes do estudo Tony Cassidy, disse: “As irmãs tendem a encorajar uma comunicação mais aberta e uma maior coesão das famílias”.

“Todavia, os membros do sexo masculino parecem ter um efeito alternativo. A expressão emocional é fundamental para a manutenção da saúde da mente e ter irmãs promove esse fator entre os membros da família”.

“Poderá ser que os rapazes têm uma tendência natural para não falar sobre certas coisas e as raparigas tendem a ‘quebrar’ essas barreiras”, explicou Cassidy.

O professor disse que os resultados eram ainda mais pronunciados em famílias cujos pais se haviam separado ou divorciado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório