Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Faça crescer, como que 'por magia', a sua minúscula cozinha

Os metros quadrados serão os mesmos, mas...

Faça crescer, como que 'por magia', a sua minúscula cozinha
Notícias ao Minuto

19:30 - 13/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração

É Imaginamos uma casa com uma grande piscina, uma cozinha com uma grande ilha a meio e uma sala enorme, que inclui um salão de jogos e uma zona toda em vidros virada para o mar ou o rio. Se é para sonhar, que seja em grande.

Qualquer que seja a sua casa de sonho, na grande maioria das vezes o cenário contrasta muito com a realidade. O que fazer? Seguir os truques de quem mais sabe e criar a ilusão de que o espaço é maior do que parece.

Os metros quadrados são os que são, mas a forma como aproveita o espaço tem grande influencia no aspeto final que se consegue. A designer de interiores Emma Beryl partilha algumas destas dicas, que aponta ao caso específico da cozinha, a começar pelo uso de um espelho: A técnica é usada em casa, lojas, receções ou outros espaços, como forma de criar uma noção de dimensão maior do que a real. Porque não fazê-lo na cozinha? Em qualquer divisão, a lógica é a mesma: o espelho deve apontar para algo para que queira chamar a atenção, já que será visto duas vezes.

Esta é uma zona da casa que carece de muito espaço para todos os utensílios e alimentos que lá tem de guardar. Quanto menos tiver à vista, melhor será, pois assim evita-se o ruído visual que dá a ideia de o espaço ser muito pequeno – arrume tudo o que puder, principalmente as coisas menos bonitas: por exemplo, se a sua louça é toda de uma cor, pode assumi-la num espaço que se veja, enquanto que os tachos e panelas devem ficar ‘escondidos’.

Entre aquilo que decidir que irá ficar à mostra, há que encontrar o melhor espaço, e as prateleiras ‘flutuantes’ são uma boa opção por exemplo para copos ou especiarias – Beryl fala das prateleiras compostas por uma só tábua que fazem 90º com a parede, normalmente suportadas por ferros que se ‘escondem’ no interior da própria prateleira.

Outra opção passa por uma prateleira antiga onde pode guardar livros de cozinha juntamente com louça e copos. Este será no entanto um móvel robusto e que rouba atenções, logo, se optar por esta peça tem de garantir que toda a restante cozinha é bastante simples.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório