Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alerta. Três em cada 100 crianças internadas tem uma ferida crónica

Profissionais de Saúde debatem feridas pediátricas no Congresso APTFeridas 2018.

Alerta. Três em cada 100 crianças internadas tem uma ferida crónica

Estima-se que três em cada 100 crianças internadas nos Hospitais Portugueses sofrem de uma ferida crónica. As feridas crónicas mais comuns nas crianças são as úlceras por pressão, associadas a dispositivos médicos. Estudos indicam que em média uma criança pode ser portadora de uma ferida crónica durante um ano a um mês.

“As úlceras de pressão são um indicador da qualidade dos cuidados prestados nos hospitais, mas também representam um problema de saúde pública e provocam sofrimento e diminuição da qualidade de vida das crianças e dos cuidadores. Dados recentes indicam que cerca de 95 por cento das úlceras de pressão são evitáveis.” alerta Paulo Alves, presidente da APTFeridas.

As feridas pediátricas serão uma das principais temáticas debatidas no Congresso APTFeridas 2018, organizado pela Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas (APTFeridas). Esta iniciativa irá decorrer nos dias 15 e 16 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar e contará com o alto do patrocínio da Presidência República.

O Congresso conta com a presença e intervenção de peritos e investigadores, nacionais e internacionais, de reconhecida competência na área da investigação, prevenção e tratamento do doente com ferida.

A inscrição no Congresso e Curso Pré-Congresso é obrigatória e pode ser realizada neste site

A Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas (APTFeridas) é uma instituição com o estatuto de utilidade pública, criada a setembro de 1998. A sua missão de aliar a experiência à ciência em prol da excelência de cuidados ao doente com ferida, contribui para a produção e difusão do conhecimento científico. Tem também como o objetivo criar um espaço de formação dinâmico e plural, celebrando vários protocolos de colaboração, com instituições de saúde e de ensino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório