Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Conheça a geração que mais recicla e compra produtos biológicos

De acordo com a mais recente vaga do estudo TGI da Marktest, lançada em julho de 2018, a Geração X é que mais demonstra preocupação com a sua alimentação, o meio ambiente, a ética empresarial e o bem-estar dos que os rodeiam.

Conheça a geração que mais recicla e compra produtos biológicos

A Geração X (nascidos entre 1961 e 1981) tem na família a sua principal preocupação, não deixando de lado outras preocupações sociais: 7 em cada 10 dos consumidores da Geração X têm preocupações com as compras que fazem de produtos de alimentação. Dos indivíduos da geração X que partilham estas preocupações: 45,7% compram produtos de mercado,  42% compram a pequenos produtores/agricultores, 39,6% compram animais criados ao ar livre e 38,1% optam por comprar frutos e vegetais orgânicos.

Não só afirmam que “compram produtos de pequenos produtores sempre que estão disponíveis” como limitam o consumo de carne vermelha e, aproximadamente, 31% limitam o consumo de lacticínios e alimentos com elevado teor de açúcar. 6 em cada 10 evitam alimentos com elevado teor de gordura, com conservantes artificiais, elevado teor de sal, elevado teor de colesterol e/ ou elevado teor de açúcar.

Esta geração expressa ainda uma preocupação acima da média no que respeita à prática da reciclagem, uma vez que 9 em cada 10 afirmam ter reciclado no último ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório