Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Estudo diz que é desta maneira que os psicopatas preferem o café

Se prefere beber café preto e puro – sem adicionar açúcar, adoçante ou leite –, se aprecia sabores fortes, gosta de cuidar da sua saúde ou se simplesmente deseja tomar o seu café do modo que é ‘suposto’, então saiba que tal poderá ser um indicador de psicopatia…

Estudo diz que é desta maneira que os psicopatas preferem o café
Notícias ao Minuto

10:07 - 10/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bom dia... ou não

Segundo um estudo publicado no periódico científico Appetite, há uma correlação entre a preferência por tomar café puro e tendências sádicas e psicóticas. É verdade.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram mais de mil adultos acerca dos seus gostos e preferências alimentares.

De seguida, os participantes realizaram uma série de testes mentais de modo a avaliar a presença ou não de traços de personalidade antissociais, tais como sadismo, narcisismo e psicopatia.

O estudo, conduzido por uma equipa de investigadores da Universidade de Innsbruck, na Áustria, apurou que a preferência por sabores amargos está intrinsecamente relacionada com comportamentos de cariz psicopata.

A associação mais próxima foi detetada entre alimentos amargos e o dito “sadismo do quotidiano”, ou seja, o prazer sentido a infligir níveis moderados de dor em terceiros.

E não é só o café preto que deve ter em atenção e fazer soar de imediato o sinal de alarme. O mesmo estudo concluiu ainda que os participantes que reportaram uma predileção por rabanetes, aipo e água tónica estão também mais propensos a exibir traços antissociais.

Está avisado. Se durante um próximo encontro amoroso, a pessoa com quem estiver a beber café puro ou optar por petiscar uma tira de aipo… já sabe, proceda com caução!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório