Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Vício em sexo é comum e "já é considerado uma epidemia", dizem cientistas

Trata-se do primeiro estudo a estimar a prevalência da adição em sexo.

Vício em sexo é comum e "já é considerado uma epidemia", dizem cientistas
Notícias ao Minuto

23:00 - 09/11/18 por Notícias ao Minuto  

Lifestyle Hábitos perigosos

Segundo uma nova pesquisa a compulsão por sexo é mais comum do que era previamente pensado, afetando um décimo da população masculina e um duodécimo das mulheres.

O estudo norte-americano sugere que enquanto que os homens têm uma maior dificuldade em controlar os seus impulsos, a diferença entre os géneros está de facto mais próxima do que nunca e que as mulheres estão cada vez mais a experienciar aquele tipo de vício.

Os cientistas creem que tal poderá dever-se a uma mudança das normas sexuais (nomeadamente daquilo que é considerado moralmente correto ou não), a uma maior liberdade sexual e ao aumento de conteúdos pornográficos disponíveis na Internet e de aplicações de encontros amorosos como o Tinder.

Os especialistas identificaram ainda que os indivíduos com menos habilitações literárias, aqueles com maiores e menores rendimentos, e as minorias raciais, éticas e sexuais estão mais propensas a se tornarem viciados em sexo.

A professora, investigadora e líder do estudo, Janna Dickenson, docente na Universidade do Minnesota, em Minneapolis, nos Estados Unidos, explicou: “Do Tiger Woods a Harvey Weinstein, várias artigos de pesquisa científica têm conjeturado que a adição em sexo já é de facto algo extremamente comum e uma verdadeira epidemia”.

“Apesar de há muito a psiquiatria tentar caraterizar a hipersexualidade, muitos investigadores e clínicos ainda têm uma visão díspar se se trata de facto de uma desordem psiquiátrica ou um fenómeno meramente indicativo de de um problema sociocultural a larga escala. O facto é que o vício existe e há cada vez mais indivíduos afetados e isso não se pode negar”, salientou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório