Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Timberland celebra 45 anos da icónica bota amarela

A Timberland celebra, este mês de novembro, o 45º aniversário da icónica bota amarela, numa coleção dedicada à mesma.

Timberland celebra 45 anos da icónica bota amarela
Notícias ao Minuto

20:30 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ícones

Quando a bota amarela da Timberland foi introduzida, ninguém imaginava que ela se tornaria um clássico. Quarenta e cinco anos depois, a robusta bota, caracterizada pela sola grossa e a parte superior amarela (um nubuck amarelo premium), é mais do que um clássico. É um ícone.

Para celebrar este 45º aniversário da Timberland, a marca lançou uma coleção especial que relembra exclusivamente a bota amarela e outros estilos icónicos. Cada bota é reinventada com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium como atacadores com dois tons de amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua com o logo do 45º aniversário em relevo.

Introduzida por Sidney Swartz, em 1973, a versão inicial da bota tem uma construção à prova de água graças ao seu fundador. Foi o desejo de Sidney ter um par de botas que o mantivessem seco, no inverno de New Hampshire, que inspirou a criação da Timberland, o nome que ele deu ao modelo. Swartz não podia antever que esta bota robusta de outdoor quebrasse rapidamente barreiras, apelando aos fashionistas italianos, e aos 'deuses' do hip hop, e conquistasse um lugar entre os calçados mais icónicos e reconhecidos alguma vez criados no mundo.

A transição da bota amarela de workwear para um statement fashion no final dos anos 70 foi praticamente graças a uma apaixonada e dedicada equipa de vendas que conseguiu mudar a imagem da bota, inserindo-a no merchansing de lojas como Saks Fifth Avenue e Bloomingdale’s. Depois de algum tempo, as crianças da década de 80, em Milão, abraçaram a bota como a sua assinatura na ânsia de adotar o Made in EUA. Seguiram-se os artistas de hip hop da década de 90 que usaram rapidamente as botas como símbolo da sua individualidade e atitude forte, contra as normas estabelecidas da sociedade. Para eles, as botas representavam força e estilo.

Notícias ao Minuto© Timberland

Desde aí, a Timberland foi parceira de muitas marcas de renome como Opening Ceremony e Supreme, e introduziu vários modelos de edição limitada. Celebridades como Pharrell Williams, Jennifer Lopez, Cara Delevingne, Ed Sheeran, Justin Timberlake identificam a bota amarela como um dos seus primeiros e mais influentes “golpes” de estilo.

Fundada em qualidade artesanal e ingenuidade Yankee, a autenticidade da bota amarela, integridade e qualidade premium continuam a torná-la intemporal e sempre em alta. E para destacar esta bota incrível, a coleção FW18 lança a campanha 'Celebrate de Icons', a primeira campanha de sempre da Timberland que pertence à comunidade.  Numa colaboração de inauguração com a Unsplash, a plataforma social de fotógrafos de todo o mundo, a campanha engloba vários assuntos e várias vozes e vai surgir como expressão pessoal da visão de cada fotógrafo das botas Timberland, assim como celebração do ADN universal da marca.

Ao contrário das campanhas tradicionais, a colaboração da Unsplash x Timberland vai contar histórias a partir de diferentes canais, criando uma verdadeiro projeto cross-media. Serão apresentadas as London Square, Courmayeur e Chamonix Valley, e a edição especial do 45º aniversário da bota amarela. Os fotógrafos vão fazer upload de imagens que sentem que representam a herança da Timberland, e a marca vai incluir alguns shots na campanha multi-subject.

Tanto a bota amarela da edição especial do 45º aniversário, como a colaboração Unsplash x Timberland serão símbolo da celebração das botas como pilares da assinatura da marca, do estilo, e da sua herança.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório