Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Estes são os únicos espaços em Portugal 100% indicados para celíacos

Quem os aponta é a própria Associação Portuguesa de Celíacos.

Notícias ao Minuto

23:00 - 11/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Glúten Free

Quem é intolerante ao glúten, aprende a excluir tudo aquilo que não lhe é benéfico à saúde, mas as opções presentes na grande maioria dos restaurantes, pastelarias e outros espaços do género, não ‘ajudam’ aos clientes que se veem vastamente limitados neste sentido.

Para o contrariar, e numa altura em que as restrições alimentares são cada vez mais comuns, não só por questões de saúde mas também opções pessoais, como o caso de vegetarianos ou vegans, por exemplo, a oferta de tais opções específicas está a crescer visivelmente. Ainda assim, em locais onde as opções isentas de glúten não são a totalidade da carta, o risco de contaminação para celíacos é grande, caso não se tomem as devidas precauções de segurança.

Para contrariar esta barreira com que os celíacos frequentemente se deparam, a Associação Portuguesa dos Celíacos tem vindo a certificar vários espaços do país que são 100% livres de glúten e por isso totalmente seguros para quem conta com esta restrição alimentar.

Atualmente contam-se 19 espaços, entre Portugal Continental e ilhas (apenas na região autónoma da Madeira) que se dividem em restaurantes, pastelarias, gelatarias e hotéis. Comum a todos, está a segurança com que qualquer intolerante a glúten pode disfrutar de um prato fora de casa, assim como qualquer um que visite aquele espaço, que não dará por falta de nada que lhe seja indispensável.

Conheça cada um dos estabelecimentos na fotogaleria, que organizamos por região.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório