Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Para ingerir mais proteína e perder peso basta comer este laticínio gordo

As dietas ricas em proteína promovem o emagrecimento e o ganho de massa magra e de músculo. Adicione este produto lácteo ao seu regime alimentar de modo a ingerir diariamente maiores quantidades deste nutriente.

Para ingerir mais proteína e perder peso basta comer este laticínio gordo

A proteína tornou-se em anos recentes imensamente popular entre os adeptos do fitness ou simplesmente entre aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável – e não é de todo de admirar tal predileção por esse nutriente.

O composto promove a sensação de saciedade, a perda de peso e o ganho de massa magra e de músculo.

As fontes mais populares de proteína incluem a carne, tal como o frango ou o peru, todavia existem outros alimentos menos óbvios e de alto teor proteico.

Comer iogurte grego é uma ótima maneira de aumentar o consumo diário de proteína e acelerar a perda de peso.

Cada iogurte desta variante – um pote de cerca de 240 gramas – inclui entre 17 a 20 gramas de proteína, dependendo das marcas.

Tratando-se à volta do dobro da proteína presente num iogurte tradicional.

O iogurte grego gordo contém ácido linoleico conjugado, que promove o emagrecimento e a queima de gordura nos indivíduos com excesso de peso ou que sofrem de obesidade, de acordo com uma pesquisa que analisou 18 estudos realizados previamente.

O produto lácteo de alto teor proteico é igualmente uma ótima fonte de cálcio, o que contribui para a proteção da massa muscular durante o processo de perda de peso.

Optar por iogurte grego aumenta também a libertação das hormonas intestinais GLP-1 e PYY, que por sua vez reduzem a sensação de fome e fomentam a saciedade.

Experimente adicionar frutos vermelhos e uma colher de mel ao iogurte grego e consuma a mistura ao pequeno-almoço ou ao lanche.

Este tipo de iogurte é ainda um ótimo alimento que contribui para a regulação e estabilização dos níveis de açúcar – sendo desta forma altamente benéfico para os indivíduos que sofrem de diabetes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório