Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Joalharia contemporânea portuguesa apresenta-se em Amesterdão

Epicentro do design e da criatividade, a capital dos Países Baixos acolhe a Sieraad – International Jewellery Art Fair, de 9 a 11 de novembro. Nove criadores nacionais marcam presença num dos principais eventos de joalharia contemporânea da Europa.

Joalharia contemporânea portuguesa apresenta-se em Amesterdão
Notícias ao Minuto

19:30 - 08/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Joias

Vocacionada para a joalharia contemporânea e o design de autor, a SIERAAD – Internacional Jewellery Fair reúne em Amesterdão cerca de 160 criadores de mais de 40 países. De Portugal, voam nove jovens designers à procura de afirmação no mercado europeu, naquela que será a maior participação da joalharia portuguesa neste evento, que vai na sua 17ª edição.

A seleção de marcas portuguesas presente revela a diversidade de conceitos que caracteriza a joalharia contemporânea nacional. Do consagrado designer Bruno da Rocha, com as suas peças exuberantes inspiradas na natureza mais sombria, ao estreante Diogo Dalloz, brasileiro que une a técnica da joalharia portuguesa à sensualidade do design carioca, são muitas e diferentes as propostas em exposição na Sieraad.

Se para a Sopro, marca da autoria de Andreia Lima, já não será uma estreia, tendo participado na última edição, esta será a primeira vez que Ana Bragança, Ana João, Cecília Ribeiro, Joana Santos, Mater Jewellery Tales e Telma Da dão a conhecer as suas coleções na feira holandesa.

Para Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, “a Sieraad é reflexo da mudança que se vive no setor da joalharia a nível mundial. A tendência para a diversificação dos conceitos e abordagens cria necessidade de espaços e eventos especializados por segmentos e públicos distintos. Este é sem dúvida um dos pontos de encontro da joalharia de autor na Europa e por isso uma oportunidade para os nossos criadores fazerem contactos e integrarem a rede da joalharia contemporânea internacional”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório