Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Este é o principal hobbie dos portugueses... é o seu?

A Fixando, plataforma portuguesa que facilita a contratação de serviços, revela quais são os principais hobbies dos portugueses entre os meses de janeiro e outubro de 2018.

Este é o principal hobbie dos portugueses... é o seu?
Notícias ao Minuto

18:30 - 08/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Tempo de diversão

Ao longo dos primeiros dez meses do ano, o serviço mais requisitado, no âmbito da ocupação de tempos livres/hobbies, foi aulas de música (33%), sendo que, nas subcategorias, o professor de piano é o profissional com mais pedidos recebidos. Por ordem, as seguintes subcategorias de música mais solicitadas são: guitarra ou baixo; canto; violino; bateria; saxofone; violoncelo; viola; harmónica; e harpa.

Em segundo lugar, vêm as aulas de dança (25%), um hobbie que serve inclusive de atividade física. Nesta categoria, a dança de salão e a kizomba são as grandes preferências, acima do hip hop, dança do ventre, coreografia e tango. Em seguida, novamente um hobbie que é um exercício, as aulas de Defesa Pessoal (13%), e sobretudo o Krav Maga, compõem o terceiro lugar dos hobbies mais requisitados.

O exercício é mesmo uma constante nos dados relativos aos hobbies, e entre as aulas de desporto (12%), a natação, skate e, curiosamente, o ténis de mesa, são as principais escolhas dos portugueses. Outra subcategoria constante ao longo do ano e, possivelmente inesperada, são as aulas de tiro com arco. O Yoga(5%), cada vez mais em voga, ocupa um lugar de destaque isolado, tendo procura tanto em Hatha Yoga como Yoga Ashtanga Vinyasa.

As aulas de desenho, pintura e escultura estão em sexto lugar de preferência de hobbies, e começam a listagem de categorias menores que têm um mercado de nicho explorado ao longo do ano. Fazem parte deste grupo a costura, crochet e tricô, equitação, arranjo de flores e trabalhos manuais. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório