Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quer perder gordura abdominal? Ora, coma este fruto e emagreça

Deseja perder peso? Comer este fruto com frequência poderá ajudá-lo a combater até aquela gordura abdominal mais ‘teimosa’.

Quer perder gordura abdominal? Ora, coma este fruto e emagreça

Optar por ingerir um regime alimentar equilibrado e praticar exercício físico continuam a ser sem dúvida alguma os melhores métodos para perder peso.

Todavia, perder gordura abdominal não é tarefa fácil e é com certeza um dos locais mais difíceis de trabalhar quando se pretende emagrecer e definição.

Não só a gordura abdominal pode afetar negativamente a confiança e a auto estima, como pode impactar nocivamente na saúde.

A presença de gordura localizada na zona do estômago foi associada a um maior risco de incidência de cancro da mama, hipertensão, diabetes de tipo 2 e doenças cardíacas.

Porém, há um fruto que pode ajudar nessa demanda e combater a eliminação da gordura abdominal.

O abacate é um alimento rico em gordura monossaturada, que previne a ocorrência de picos de açúcar, que por sua vez promovem a acumulação de gordura na barriga. Apenas metade de um abacate contém 10 gramas daquele tipo de gordura saudável.

Vários estudos indicam igualmente que comer abacate promove a perda de peso.

Uma pesquisa, publicada no periódico científico National Institutes of Health, apurou que comer abacate à refeição aumenta a saciedade em 23% e reduz em cerca de 28% a vontade de comer nas cinco horas imediatamente a seguir.

Enquanto que um outro estudo, que envolveu a observação de 17,567 participantes norte-americanos, concluiu que quem come abacate pesa menos, tem um menor índice de massa corporal e menos gordura abdominal localizada.

O abacate é comummente considerado um superalimento e é fácil entender o motivo. O popular fruto contém uma vasta variedade de nutrientes, incluindo 20 tipos de vitaminas e de minerais.

É particularmente rico em vitamina K, folato, vitamina C e potássio.

O abacate é ainda uma ótima fonte de fibra solúvel, ideal no auxílio de quem pretende emagrecer já que forma um gel no trato digestivo, desacelerando a digestão dos alimentos e contribuindo para uma maior sensação de saciedade.

As lentilhas e as amoras são outros alimentos populares e ricos em fibras solúveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório