Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Vidigueira Winelands' celebra o São Martinho!

“No Dia de São Martinho, vai à Adega e Prova o Vinho”, assim diz o povo, e em terra de tradições vitivinícolas, é imperativa a comemoração do São Martinho em todas as adegas e instituições.

'Vidigueira Winelands' celebra o São Martinho!
Notícias ao Minuto

23:30 - 07/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Sendo uma das celebrações que marcam o outono, a tradição exige comemorar-se a data com um magusto, assar as castanhas e beber o vinho novo, produzido com a colheita do verão anterior, fazendo jus ao provérbio popular “No Dia de São Martinho, Castanhas, Pão e Vinho”.

Na Vidigueira Winelands não será diferente, e nesta altura, as adegas celebram o São Martinho com eventos, programas especiais e lançamento de novos vinhos.

Eventos |Programas

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito

As comemorações do São Martinho estão integradas no evento 'Mês do Vinho', a decorrer até ao dia 24 de novembro. A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a celebração das tradições vínicas da região através da realização de diversas atividades.

O vasto programa inclui uma Wine Party, um Curso de Iniciação à Prova Organolética de Vinhos e visitas. E para celebrar o São Martinho em grande, a abertura das talhas de vinho. Tudo isto, será acompanhado de muito cante alentejano. O programa termina com a Gala 'Syrah Solidário', que conta com a presença de Mico da Câmara Pereira e muitas outras surpresas.

Quinta do Quetzal

A Quinta do Quetzal comemora o São Martinho e o Dia Europeu do Enoturismo, oferecendo aos seus visitantes, no dia 11 de novembro, visitas guiadas à adega com prova de um vinho. As visitas serão em português e inglês, entre as 11:00h e as 17:00h. Não necessitam de marcação, os visitantes devem apenas dirigir-se à receção e desfrutar desta experiência única.

Lançamentos | Novos Vinhos

Casa Agrícola HMR – Herdade do Monte da Ribeira Pousio Alicante Bouschet 2016

A Herdade do Monte da Ribeira acaba de lançar o 'Pousio Alicante Bouschet 2016', monocasta Alicante Bouschet. Um vinho de aroma intenso a frutos vermelhos, cor ruby densa e de toque aveludado. É um vinho encorpado que se bebe com muito prazer.

O 'Pousio Alicante Bouschet' mal entrou no mercado e já foi premiado pela revista 'Vinho – Grandes Escolhas0, com o prémio 'Escolha da Imprensa 2018'.

Herdade Grande

Herdade Grande Tinto Grande Reserva 2014

Das vinhas mais velhas da Herdade Grande foram colhidas as uvas sãs e no melhor estado de maturação que deram origem a este grande vinho. Estas uvas foram colhidas e selecionadas manualmente com todo o rigor. A fermentação decorreu em lagares de inox, de reduzidas dimensões com controlo de temperatura de forma a preservar toda a elegância aromática. Após a fermentação estagiou 12 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Lançado recentemente, este vinho é composto pelas castas Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional. A cor granada e intensa alia-se a um perfil aromático sedutor, com deliciosas notas de fruta madura, compotas caseiras, subtilmente casadas com um delicioso aroma a baunilha e especiarias. Na boca mostra-se poderoso e intenso. De taninos robustos e acidez bem combinada termina com final longo e elegante.

Para mais informações sobre o resto do programe consulte  o site ou página de Facebook da Vidigueira Winelands. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório