Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão

A Royal Canin acaba de lançar uma gama de alimentação húmida para cão que permitirá aos tutores oferecer aos seus 'amigos de quatro patas' uma alimentação mista de qualidade adaptável a todos os tamanhos e etapas da vida do animal.

Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão
Notícias ao Minuto

18:30 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cães

Uma das principais preocupações dos tutores é encontrar o alimento ideal para o seu animal de estimação. Para escolher o melhor alimento é preciso levantar as seguintes questões: É seguro? É nutritivo? É adequado às necessidades do nosso animal? A idade, o tamanho, o estado fisiológico, a raça ou certas especificidades serão fatores a ter em conta de forma a escolher o alimento que melhor se adapte ao animal de estimação e do qual se consiga extrair o máximo de potencial.

Depois de escolhido o alimento ideal para o animal de estimação, há sempre a escolha entre o alimento seco e o alimento húmido. A Royal Canin tem fórmulas que permitem combinar os dois tipos de alimento numa aposta win-win de mixfeeding ou alimentação mista.

A Royal Canin, pioneira no setor de alimentação para animais de estimação, destaca as quatro principais razões para apostar na sua nutrição à medida em modo mixfeeding:

Permite o equilíbrio e a precisão nutricional. Os alimentos húmidos são completos e aportam todos os nutrientes de que o cão necessita nas quantidades e proporções adequadas, podendo ser oferecidos em conjunto com o alimento seco habitual sem perder a precisão nutricional e a qualidade.

É adaptável a todos os tamanhos e etapas da vida. Cães de raças pequenas, médias e grandes têm opções de alimento seco e húmido que os podem acompanhar ao longo de toda a vida (cachorrinho, adulto ou sénior).

Favorece a sensação de saciedade. Graças ao equilíbrio nutricional e à diversidade de texturas o cão consegue obter uma maior sensação de saciedade quando faz uma alimentação mista. A porção diária de alimento deve ser calculada corretamente, tendo em conta os dois tipos de alimento e sem duplicar as doses.

Promove a hidratação e a saúde urinária. Devido ao elevado teor de humidade (que pode chegar aos 80%) do alimento húmido, a alimentação mista promove a hidratação do cão e contribui para a sua saúde urinária.

A alimentação mista pode ser feita de duas formas: através da combinação de alimento seco e húmido na mesma refeição; ou através do intercalar de alimento húmido numa refeição e alimento seco noutra. Alimento seco e alimento húmido devem complementar-se, sem nunca duplicar as doses.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório