Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O leite de soja é bom para a saúde (resta saber de que forma)

Há argumentos que destacam esta planta entre as outras opções de bebidas vegetais.

O leite de soja é bom para a saúde (resta saber de que forma)
Notícias ao Minuto

15:45 - 07/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Leite Vegetal

A tendência por se preferir leites de origem vegetal em alternativa ao de vaca é cada vez maior e por isso, assim também o é a oferta. Estima-se que nos últimos cinco anos a procura por tais produtos tenham aumentado 61%, de entre os quais não estão apenas indivíduo intolerantes a lactose ou que sigam uma alimentação vegan.

Leite de soja, arroz, amêndoa, coco ou aveia são algumas das opções por que se pode escolher conforme o gosto que mais lhe agrade além de outros aspetos – como alertam vários nutricionistas, a grande quantidade de açúcar é um aspeto bastante comum entre algumas das opções que os supermercados oferecem.

Mas a par deste aspeto, o leite de soja parece ser a melhor opção de entre todos, segundo um grupo de cientistas da Universidade McGill, no Canadá.

Para começar, a bebida é a que mais nutricionistas aconselham no sentido de dar um boost ao esforço que acarreta toda a missão de perda de peso. Relativamente às calorias, conta com 20% menos que a mesma dose de leite de vaca e uma boa quantidade de proteína.

É graças às isoflavonas que esta bebida garante um efeito antioxidante, que reduz o efeito de stress oxidativo e outros danos que tal causaria ao corpo. É também graças a este composto que se aponta o efeito redutor de risco de cancro e anemia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório