Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Para um maior sucesso na perda de peso, mude a forma como usa a balança

Quantas vezes se pesa por semana? Foi desta questão que partiu o estudo.

Para um maior sucesso na perda de peso, mude a forma como usa a balança
Notícias ao Minuto

12:30 - 07/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Perda de Peso

Durante um ano, 1042 adultos com cerca de 47 anos de idade foram seguidos relativamente ao seu peso. Sem qualquer indicação ou limitação, a única alteração aquando da pesquisa foi a balança que utilizaram, que estava ligada por wi-fi aos investigadores, apenas para que estes tivessem acesso ao número de vezes e altura do dia que cada participante se pesava.

Ao fim de um ano, aqueles que se pesaram apenas uma vez por semana não contavam com qualquer redução de peso significante (que para os autores do estudo consiste numa perda de cerca de 1,7% do peso), aspeto que por sua vez se observou nos participantes que subiram à balança seis ou sete vezes por semana.

A conclusão que daqui os investigadores retiram é a de que manter-se ciente dos números ajuda a que o indivíduo se oriente relativamente às alterações alimentares e de treino que tem vindo a por em prática e sobre as quais tem assim um maior feedback. Em suma, é uma forma de estar consciente e focar-se nas suas escolhas que carecem de certas limitações, que desta forma são seguidas mais facilmente.

Contudo, os autores do estudo ressalvam que esta não é uma técnica que funcione com todos, pelo contrário, é pouco aconselhada a quem tenha uma relação muito emocional com o próprio corpo e tenha tendência a deprimir durante a missão de perda de peso. Também se desaconselha a técnica a qualquer pessoa que sofra de um distúrbio alimentar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório