Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Para prevenir em vez de curar os problemas de coração, faça isto

O coração é o motor de toda a complexa máquina que é o corpo humano. Mantenha-a a funcionar na perfeição com um estilo de vida saudável.

Para prevenir em vez de curar os problemas de coração, faça isto
Notícias ao Minuto

08:45 - 07/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cardiologia

Viver da ‘maneira correta’ para se viver mais e melhor. A missão não é de todo impossível e vai afastar eventuais problemas e complicações de que todos nós queremos fugir.

A chave está na prevenção, até porque vários dos problemas cardiovasculares se desenvolvem de maneira silenciosa e sem facilitar o diagnóstico atempado. Descreve a OMS que os problemas cardiovasculares se resumem a um grupo de desordens a nível do coração e dos vasos sanguíneos que podem ser altamente prejudicados por diversos fatores de risco, manifestando-se sobre a forma de hipertensão arterial, hiperglicemia ou obesidade, por exemplo – problemas que podem resultar em enfartes ou diabetes.

Por isso, antes que seja tarde, basta-lhe organizar a sua vida com base em três simples pilares. Quando os seguir naturalmente, sem pensar, nem a olhar para os mesmos como uma obrigação, felicite-se: tem tudo para uma vida longa, saudável e feliz.

Dito isto, resta-lhe seguir a simples fórmula: Dieta equilibrada, prática de atividade física, ausência de tabaco e de tabagismo. Parece-lhe simples e óbvio? Talvez o seja só na teoria, pois o número de problemas cardiovasculares está a crescer e embora em certos casos as complicações sejam revertíveis, estas práticas devem ser seguidas em qualquer fase da vida em que se estejam são e se queira melhoras e não resolver certas complicações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório