Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Estes são os cinco melhores snacks para comer antes de ir dormir

Não queira 'estragar' toda a boa alimentação que levou ao longo do dia com aquela 'fome' que lhe invade o estômago tarde e a más horas.

Estes são os cinco melhores snacks para comer antes de ir dormir
Notícias ao Minuto

22:07 - 06/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Snacks saudáveis

Jantou bem e à hora do costume, mas antes de se preparar para ir dormir dá-lhe uma fome... ou talvez seja apenas vontade de comer, mas em qualquer dos casos, a vontade de assaltar o frigorífico parece ser maior do que a própria pessoa. Já lhe aconteceu?

O melhor será realmente evitar comer antes de dormir, contra o risco de passar mal a noite, mas se a alternativa é ficar a 'sofrer' ao pensar em tudo o que poderia estar a comer, opte por satisfazer o seu estômago, mas faça-o com algo saudável:

Queijo Cotagge: De textura semelhante ao ricotta, este queijo é baixo em hidratos de carbono e rico em proteína, o que resulta em efeitos benéficos a nível metabólico e de recuperação muscular.

Bolachas com húmus: Falamos em bolachas tipo crackers, de água e sal. Um snack simples de se preparar que facilita a produção de seratonina (hormona do bem estar), quanto à fibra, vai deixá-lo saciado.

Pipocas: Feitas em casa, com um pouco de óleo de coco e não as de pacote com elevada percentagem de manteiga, açúcar ou sal. Desta forma, vai se sentir saciado sem consumir muitas calorias.

Iogurte Grego: É rico em cálcio, proteína e se optar pelos sem sabor, não tem grande adição de açúcar. Mas atenção ao rótulo, para garantir que escolhe um baixo em gorduras.

Cenouras bebés: Este vegetal é fonte de fibra, vitamina A e potássio. Além disso, por ser estaladiço, vai inconscientemente satisfazer a vontade de batatas fritas ou outros aperitivos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório