Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Feira de Chocolate promete três dias doces no litoral alentejano

A vila de Grândola, no distrito de Setúbal, vai dedicar três dias ao chocolate, entre sexta-feira e domingo, com uma feira que, este ano, assinala também o São Martinho.

Feira de Chocolate promete três dias doces no litoral alentejano
Notícias ao Minuto

16:20 - 06/11/18 por Lusa

Lifestyle Feira de Chocolate

Na 12.ª edição da Feira de Chocolate, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, não vão faltar "tentadores motivos" para visitar a vila alentejana, num fim de semana "doce" e "recheado de muita animação", segundo divulgou hoje o município, promotor do certame.

"Todos os anos temos novidades tanto na mostra como na venda de chocolate e uma animação de rua itinerante com estátuas, gigantones e bobos de chocolate, marionetistas e animação circense para animar os visitantes", realçou à agência Lusa Carina Batista, vereadora da Câmara de Grândola.

Chocolates artesanais, bombons, espetadas de fruta e chocolate, bolos, licores, crepes e outras tentações à base de chocolate, produzidas de norte a sul do país, podem ser encontradas nos mais de 60 expositores presentes no certame.

"Todos os anos procuramos apresentar chocolates diferentes e misturas desta iguaria com ingredientes tradicionais da região e outros que não são usuais. Por isso, quem visitar esta feira vai embarcar numa descoberta de sabores", acrescentou a autarca.

O município investe anualmente "cerca de 30 mil euros" para promover um dos ingredientes mais usados no mundo, mas que "não tem tradição" em Grândola, contudo constitui uma temática que a autarquia diz ser "apetecível".

"Agrada aos crescidos e aos mais pequenos e enquanto feira temática já está consolidada, com um público fiel e que todos os anos ganha novos visitantes, precisamente, porque o chocolate é universal e surge numa altura do ano em que as pessoas aproveitam para fazer algumas compras de Natal", referiu.

O certame vai contar também com a presença de vários chefes, que, durante os três dias, vão dinamizar o espaço do 'show cook', onde serão confecionadas "autênticas iguarias" à base de chocolate.

"Este ano, o espaço do 'show cook' vai ser transferido para a nave central do recinto e vamos contar com alguns chefes que são residentes na feira, chefes de restaurantes do concelho e, pela primeira vez, o chefe do Hotel Sublime Comporta que vai trazer algumas iguarias", adiantou a autarca.

Além da animação musical, a Feira de Chocolate vai juntar os sabores do São Martinho com um magusto, no último dia do certame, com a participação das associações do concelho e de um vendedor de castanhas "especial", o recordista do 'Guinness' com a estátua alusiva ao São Martinho.

Durante a primeira quinzena deste mês está a decorrer também a Semana Gastronómica do Chocolate e São Martinho em 17 restaurantes do concelho e onde não faltam ementas onde "o chocolate, as castanhas, a batata doce e o vinho novo" são os atrativos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório