Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Que influência tem a diferença de idades numa relação?

‘O que é que ele faz?’, ‘De onde é?’ e ‘Que idade tem?’ são provavelmente as três questões que lhe colocam quando partilha com os seus amigos que tem um novo namorado.

Que influência tem a diferença de idades numa relação?
Notícias ao Minuto

23:31 - 05/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Relações

A idade parece realmente ser relevante para se conhecer alguém, no que diz respeito a relações amorosas, principalmente (ou exclusivamente) quando há uma grande diferença de idades.

Para perceber se tal influencia ou não a saúde deste tipo de relações, um grupo de investigadores da Universidade Emory, nos Estados Unidos, analisou o caso de 3000 casais, que permitiu concluir que mesmo uma diferença de cinco anos resulta em 18% de maior probabilidade de divórcio, do que no caso dos que têm idades mais próximas.

Já quando a diferença de idades é igual ou superior a 10 anos, a probabilidade de divórcio passa para 39%, segundo o referido estudo, valor que contrasta com a probabilidade de 3% apontada aos casais que não têm mais do que um ano diferença entre idades.

Mas apesar desta primeira análise, os autores da investigação reconhecem que para tentar prever a tendência de divórcio, não se pode focar apenas neste parâmetro da idade. De facto, anteriores análises a esta questão mencionam que a idade com que o casamento ocorre (independentemente da diferença de idades) também é bastante influenciador.

Além disso, e sem se falar na questão do divórcio, há também vantagens mencionadas aos casais com diferenças de idade, nomeadamente, o conhecimento e sabedoria que pode trazer àquela relação. Mas mais relevante do que a idade são tantas outras caraterísticas que definem cada indivíduo, que leva para a relação um pouco de si próprio: cultura, geografia, educação, por exemplo, são aspetos que também influenciam em muito o futuro de qualquer relação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório