Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Não é fútil nem pouco civilizado. Dizer palavrões faz bem à saúde

Assim defende Emma Byrne,que estuda a forma como o corpo dá forma ao comportamento de cada um. Em suma, a autora do livro agora lançado e neurocientista foca-se na ‘Incrível ciência do calão’.

Não é fútil nem pouco civilizado. Dizer palavrões faz bem à saúde
Notícias ao Minuto

20:30 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Publicações

Dizer palavrões é uma forma de demonstrar como funciona o cérebro humano bem como a forma como se expressam certas emoções e como se atua em certas sociedades. Não só é uma caraterística que se enquadra no vasto campo da comunicação humano como um reflexo da sua própria inteligência.

Assim explica Emma Bryne, que lançou no passado mês de outubro o livro ‘Dizer palavrões faz bem – A incrível ciência do calão’, onde defende o ato de praguejar e o analisa desde a sua origem, apontando por exemplo o caso dos chimpanzés que inventaram as suas próprias ‘asneiras’.

Não só a nível social, este é um tema que mereceu a atenção da neurocientista que garante os bons efeitos que tal traz a nível e redução da dor, diminuição do stress e empatia para com os outros.

O livro agora publicado pela editora Planeta distingue cada um destes benefícios num capítulo próprio, além de outros ângulos que considera merecedores de capítulo como a questão dos palavrões e dos géneros (‘Uma senhora não diz palavrões?’) ou a dos palavrões noutras línguas.

A referida publicação já está disponível nas livrarias portuguesas pelo preço de 16,65€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório