Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Há grandes perguntas espalhadas por Lisboa. Quer a resposta?

É lançada hoje a campanha sobre ciência, a cargo do instituto de Medicina Molecular.

Há grandes perguntas espalhadas por Lisboa. Quer a resposta?
Notícias ao Minuto

10:00 - 05/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Campanha

A ciência diz respeito a todos nós. É o que responde e explica qualquer assunto do quotidiano e por isso não é uma área que se cinja aos maiores especialistas.

‘Por que razão não existe ainda uma vacina para a malária?’, ‘Como nasce um cancro na mama?’ ou ‘O que é que o chocolate faz ao nosso cérebro?’ são relevantes questões que devem ser feitas por qualquer um que queira perceber melhor o ser humano e a sua própria realidade. E para que a curiosidade nasça e se incentiva a estas e outras questões, o iMM (instituto de Medicina Molecular) leva, literalmente algumas destas questões para a rua.

Em mupis, no metro bem como na TV, a ideia é que a questão faça qualquer cidadão pensar, bem como esclarecer-nos, já que a resposta se esconde por detrás de um QR Code.

A iniciativa deve-se à imensidão de temas que o iMM trabalha, desde a oncologia a doenças infecciosas ou neurodegenerativas, para os quais se procuram melhores diagnósticos e novos tratamentos. Parte do processo, segundo os especialistas deste instituto, é a aproximação entre cientistas e cidadão comum, que se pretende que seja conhecida com a campanha ‘Antes de uma grande resposta, há sempre uma grande pergunta’.

O segundo grande motivo é estreitar a relação com a própria ciência, contrariando inúmeras fake news que constantemente surgem sobre determinados temas ligados à saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório