Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O número de mortes entre grávidas está a crescer e o motivo é visível

Embora o estudo em questão se foque no caso britânico, os graves casos que são alertados não excluem outras realidades, como a de Portugal.

O número de mortes entre grávidas está a crescer e o motivo é visível
Notícias ao Minuto

17:00 - 02/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Gravidez

As futuras mães são cada vez mais gordas e mais velhas”. Foi desta forma direta que o autor de um estudo que analisou esta tendência apontou os riscos entre mulheres que levam a uma maior taxa de mortalidade.

A análise a casos diretos focou-se na Inglaterra, mas a tendência para se ser mãe cada vez mais tarde é comum a muitos outros países e pode ser um dos motivos por que se nota um maior número de complicações fatais em mulheres que estão em fase de gestação ou que deram à luz há até seis semanas. Este caso agrava-se em mulheres com 40 ou mais anos, cujo risco é três vezes superior do que nos casos em que a mulher está na casa dos 20.

A par deste aspeto, aponta-se a também crescente tendência para o aumento de peso entre mulheres que estão à espera de bebé, que são mais propensas a complicações na altura do parto ou mesmo desenvolvimento de coágulos de sangue durante a gravidez – em Inglaterra, o problema afeta quase seis em cada 10 mulheres.

A completar as complicações que são maioritariamente apontadas às grávidas de hoje em dia, os cientistas referem as condições de saúde mental que são mais complexas, em parte devido ao facto de terem engravidado numa idade mais avançada e por eventuais problemas de peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório