Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Regressam em 2018 as Jornadas ‘Médico Ativo Paciente Ativo’

Regressam em 2018 as Jornadas ‘Médico Ativo Paciente Ativo’, evento que vai na sua 8ª edição e que tem colocado muitos médicos e estudantes de Medicina a praticar exercício físico.

Regressam em 2018 as Jornadas ‘Médico Ativo Paciente Ativo’
Notícias ao Minuto

23:45 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Medicina

A organização é da Clínica das Conchas com o apoio da European Lifestyle Medicine Organization das Associações de Estudantes das Faculdades Médicas de Lisboa e da Universidade Lusófona.

Este evento, que visa sensibilizar a classe médica para a importância do exercício físico como constituinte transversal nas estratégias de prevenção e tratamento é já incontornável no Panorama Nacional e muito contribuiu para que o aconselhamento de exercício físico se tivesse tornado parte integrante no cuidado médico.

No dia 17 de Novembro, em Lisboa, serão abordados vários temas, tais como: Qual o papel do médico/instituições médicas no Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física? Como é que a prática clínica pode ser compatível com uma competição desportiva a um nível de Alta competição? Quais as novas evidências científicas no exercício físico para a perda de massa gorda ou no período de pré-parto s e como deverá ser uma eficaz referenciação cruzada entre médicos e profissionais de exercício físico? Estas são algumas das questões do foro da Medicina do Exercício e Desportiva que serão abordadas.

Como já é habitual, os médicos terão ainda de se empenhar na prática para vivenciarem uma aula de treino com o peso do corpo ou de caminhada nórdica. O objetivo é promover hábitos de exercício físico na rotina diária dos médicos e estudantes de Medicina, bem como na sua prática clínica.

As jornadas contam com a participação de algumas individualidades nacionais especialistas em Medicina e Exercício, tais como o Doutor Henrique Martins (Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde), e o Prof. Doutor Rodrigo Ruivo (Autor do Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício Físico).

Haverá ainda lugar durante as Jornadas a uma menção especial ao Curso Pioneiro de Aconselhamento breve de atividade física para médicos.

Saiba mais aqui sobre as Jornadas ‘Médico Ativo Paciente Ativo’

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório