Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Três argumentos para começar a comer insetos o quanto antes

Por questões ambientais e de densidade populacional, esta será muito provavelmente uma forte opção de proteína num futuro próximo.

Três argumentos para começar a comer insetos o quanto antes
Notícias ao Minuto

15:00 - 31/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Não é uma questão de modas. Ser vegetariano ou vegan tem, também, um grande peso ambiental por contrariar o grave efeito que a produção de vacas e porcos tem a nível de poluição.

Este é um dos pontos por que os insetos surgem como uma opção de alimento para um futuro que não está assim tão longe quanto se pensa. É por não fazer parte da cultura que muitos acham estranho ou mesmo nojento o comer insetos, contudo, tal já é feito noutros países. Caso o argumento não seja suficiente, o entomólogo holandês Marcel Dickle, que estuda a biologia dos insetos, acrescenta que não é justo a forma como os insetos são vistos, e justifica: “A realidade é que os insetos são responsáveis por este ser um planeta habitável para nós, proporcionam serviço à comunidade (ao polinizar e eliminar resíduos orgânicos), além de serem o primeiro elo da cadeia alimentar”. Por tudo isto, é preciso mudar-se a imagem que se tem dos insetos, refere o especialista que vê a barreira como apenas psicológica.

Fora isto, os argumentos ecológicos e nutritivos deverão ser suficientes para que se comece a mudar de opinião sobre o assunto.

Além disso, a grande versatilidade destes alimentos permite usá-los de inúmeras maneiras. O El Mundo conta que já existem várias opções em supermercados na Europa, Espanha inclusive, como patê ou barritas de ‘cereais’, este é um exemplo de produto com grande qualidade nutricional, já que grilos têm mais proteína do que salmão e mais cálcio do que o leite.

Ainda a nível nutricional, os insetos contam com menos quantidade de gordura, que contrasta com a grande presença de ómega 3 e ácidos gordos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório