Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Especialista alerta para que deixe de usar papel higiénico. Sim, leu bem

“Considero bastante desconcertante que milhões de pessoas pensem que estão a manter uma boa higiene, quando de facto vestígios de fezes permanecem constantemente no ânus”.

Especialista alerta para que deixe de usar papel higiénico. Sim, leu bem
Notícias ao Minuto

22:30 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Hábitos perigosos

Parece que o hábito que a maioria dos indivíduos aceita como dado adquirido, nomeadamente utilizar papel higiénico para se limpar, poderá estar a fazer mais mal do que bem à saúde e é afinal uma maneira ineficaz de limpeza.

Usar apenas papel higiénico poderá ajudar apenas à propagação de fezes de um lado para o outro em vez de as remover, e a sua utilização excessiva poderá provocar inclusive problemas de saúde, tais como o aparecimento de fissuras anais e de infeções urinárias.

Em declarações à publicação Tonic, Rose George, a autora do livro ‘The Big Necessity: The Unmentionable World of Human Waste and Why It Matters’ (‘A Grande Necessidade: O Inominável Mundo de Desperdício Humano e Porque Isso Importa’), disse: “Considero bastante desconcertante que milhões de pessoas pensem que estão a manter uma boa higiene, quando de facto permanecem vestígios de fezes constantemente no ânus”.

“O papel higiénico move as fezes, mas não as remove!”.

A especialista refere que ao invés se deve dar preferência ao uso de bidés. O utensílio considerado por muitos datado é visto como sendo mais amigo do ambiente e adicionalmente a água é muito mais eficaz na limpeza.

Rose George recomenda ainda o uso de toalhetes húmidos como alternativa. No mundo das celebridades, o ator Will Smith e o cantor Will.i.am serão fãs desta modalidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório