Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Os casais portugueses fazem amor três vezes mais, quando...

Os casais portugueses fazem amor três vezes mais nas férias do que em casa. Num período de dez dias passam de uma média de duas vezes a seis.

Os casais portugueses fazem amor três vezes mais, quando...
Notícias ao Minuto

22:00 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relações perigosas

Aproximam-se as pontes e as férias de Natal e muitos portugueses estão a planear fazer uma escapadela e depois de ver os resultados da última pesquisa que fez o motor de busca de Voos e Hotéis Jetcost, a maioria deseja que cheguem rápido essas datas. Porque a verdade é que 62% dos portugueses fazem amor mais vezes em férias do que em casa e não é só isso pois a média é fazê-lo três vezes mais!

A equipa da Jetcost fez uma pesquisa como parte de um estudo sobre as relações dos europeus com os seus pares durante as suas escapadelas e/ou feriados. O estudo foi feito a três mil pessoas (500 de cada nacionalidade: ingleses, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses) com mais de 18 anos e que tivessem viajado só com o seu parceiro de férias, pelo menos uma vez nos últimos doze meses.

Inicialmente, a todos os entrevistados foi questionado que tempo duravam, em média, as suas férias, quando viajavam sós com o seu par, ao qual responderam que uma média de 10 dias. Então inquiriu-se se pensavam que poderiam estar duas semanas (14 dias) juntos de férias desfrutando apenas os dois, 39% disse que sim, enquanto os restantes 61% disseram que certamente discutiam porque acabavam-se os temas de conversa ou que se aborreciam um com o outro.

Todos os entrevistados foram convidados a dar a opinião se consideravam que a relação entre eles melhorava "em geral" enquanto estavam de férias. Quase três quartos dos entrevistados (73%) considerou que "Sim", o seu relacionamento melhorava. Querendo ir um pouco mais a fundo, pediu-se a todos os entrevistados que explicassem como sentiam que o seu relacionamento tinha melhorado depois de umas férias com o seu par e estas foram as respostas mais comuns: 

  1. Podemos desfrutar mais da companhia do outro, sem interferências externas (64%).
  2. Fazemos amor mais vezes nas férias do que em casa (62%).
  3. Concordamos mais vezes, sobre tudo entre nós (sobre como dividir o nosso tempo, que lugares visitar, o que fazer, etc.) (51%).
  4. Podemos experimentar coisas novas e novas memórias juntos (41%).
  5. Falamos mais do que em casa (36%).

Para todos aqueles que responderam que fizeram amor mais vezes nas férias do que em casa, perguntou-se quantas vezes tinham tido relações sexuais num período de dez dias em casa, tendo respondido que a média era de duas vezes: em seguida perguntou-se quantas vezes o tinham feito com o seu par durante as férias, e a resposta foi que seis vezes, em média. Três vezes mais do que em casa.

Quando se inquiriu a razão por que tinham mais vezes relações nas férias do que em casa, os principais motivos foram: 

  1. Sós, tinham mais tempo livre para fazê-lo (41%). 
  2. Nas férias existe um ambiente mais descontraído e romântico entre nós (26%).
  3. Bebemos mais álcool durante as férias do que em casa e isso resulta ser mais estimulante para o fazer (18%).

Um porta-voz de Jetcost disse: "É ótimo saber que as férias e as escapadelas são o momento perfeito para os casais portugueses reacenderem o amor entre eles e a centelha que às vezes falta no seu relacionamento em casa. Alguns dias só para eles, sem interferências externas, amigos ou filhos, podem fazer uma grande diferença na maneira em que interagem um com o outro." 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório