Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Esqueça o plástico, agora é assim que se lava o cabelo

O mais recém lançamento da Lush dá destaque aos champôs sólidos, que não são novidade para a marca mas que já os produz há largos anos.

Notícias ao Minuto

16:30 - 30/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Já vamos tarde. A mensagem ainda não é defendida por todos, mas a atual produção de plástico é bastante superior ao que se poderia considerar sustentável e não agressivo para o planeta.

Mais do que nunca, é hora de largar o plástico e seguir um estilo de vida bastante mais verde. Há vários pontos que podem ser facilmente alterados e que embora sejam vistos por alguns como mudanças ‘drásticas’, no fundo não passam de um pequeno esforço em prol da saúde do planeta Terra. Estima-se que em 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar, umas informação que é tão grave quanto próxima e por isso urgente.

Por parte da britânica Lush, a proposta cinge-se aos produtos de higiene e beleza e passa por preferir os produtos mais naturais e por tudo a nu, ou seja sem embalagens.

Entre os muito produtos que seguem este propósito (a marca prepara-se para abrir a sua terceira loja Naked, 100% livre de embalagens) o foco vai hoje para os champôs sólidos, que são tão variados quanto as diferentes exigências que um cabelo possa pedir.

Com óleos essenciais e ingredientes naturais, totalmente livres de crueldade animal, a novidade resume-se a seis champôs que devem ser passados nas mãos, no duche, até criar alguma espuma (não espere muita, já que é a presença de químicos nos tradicionais champôs que mais espuma produzem) ou esfregue-o diretamente na cabeça.

O bem é feito não só ao planeta, já que a cada champô sólido evita o gasto de três embalagens de plástico, mas ao seu próprio cabelo, que irá ganhar um aspeto mais brilhante e natural graças à falta de químicos e aposta nos produtos mais naturais, garante a Lush.

Os produtos já se encontram à venda na loja online e nos espaços da marca que em Portugal se encontram no shopping das Amoreiras e Oeiras Parque, pelo preço de 10,95€ a unidade. Conheça-os na fotogaleria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório