Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Extensão de pestanas: O que saber antes de aderir à tendência

Garantem um aspeto cuidado sem que se tenha de preocupar com maquilhagem. Mas haverá algum senão?

Extensão de pestanas: O que saber antes de aderir à tendência
Notícias ao Minuto

08:45 - 30/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

A tendência ‘no make up make up’ continua em voga. Consiste em garantir um aspeto natural, como se não estivesse maquilhada, mas com uma pele perfeita, o que leva a que por detrás do aspeto ‘clean’ haja vários produtos de maquilhagem que escondam eventuais imperfeições e salientem aquilo a que se quer dar destaque no rosto.

Sem sombras nem nada demasiado chamativo, a extensão de pestanas surge, também, no seguimento desta tendência que se quer apresentar como cuidada mas despreocupada, a par de garantir um look cuidado sem que tenha literalmente de por nada no rosto (ou quase nada, vá). Entre as inúmeras opções, umas mais delicadas e menos agressivas do que outras, resta saber se esta é de facto uma tendência livre de riscos ou não.

Ao Today, alguns especialistas de oftalmologia falaram sobre o lado menos vantajoso das extensões de pestanas, nomeadamente os pacientes que recebem com lesões provenientes deste acessório, seja sob a forma de infeção, inflamação, reação alérgica ou perda das pestanas naturais.

Mas apesar destes casos, os especialistas reconhecem que nem todos os tipos de extensão de pestanas são agressivos para a vista e que tal dependerá, em muito, do material utilizado para as extensões que podem ser de seda, cashemira, acrílico sintético ou mesmo pelo de vison.

O profissionalismo do técnico que aplica as extensões é igualmente importante já que cada extensão deve acompanhar a normal curvatura das pestanas naturais, a quantidade de cola (que tem de ser o mais sensível possível, já que este é um procedimento feito muito próximo da vista) deve ser a mínima possível e cada extensão não pode estar colada a mais que uma pestana natural. Para perceber se o técnico em questão tem ou não experiência, procure saber há quanto tempo trabalha e veja reviews online do salão e pessoa em questão.

Em suma, e este é o ponto que deixa muitos especialistas de pé atrás, importa não esquecer o propósito das pestanas: servem para proteger os olhos de agressões externas e assim preservar a vista. Se a aplicação correr mal, as suas pestanas naturais podem sofrer repercussões para toda a vida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório