Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

O leitor perguntou: As mulheres grávidas podem beber café?

Muitas mulheres grávidas sentem saudades de beber aquela chávena de café matinal – porém há boas notícias. Várias pesquisas apontam que talvez não seja necessário abster-se completamente desta bebida quente.

O leitor perguntou: As mulheres grávidas podem beber café?

A maioria das gestantes opta por reduzir o limite de cafeína que consome – o que significa sobretudo limitar a ingestão de café.

Todavia, pesquisas revelam que beber café não impacta de todo o quoficiente de inteligência (QI) dos bebés ou o seu comportamento atual ou futuro. As conclusões, são de uma equipa de investigadores do Hospital Infantil Nationwide em Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas compararam níveis de paraxantina (um composto que decompõe o café) presente no sangue de 2,197 mulheres grávidas em dois momentos da sua gestação.

“Estes resultados asseguram-nos que a cafeína, pelo menos nas quantidades que a maioria das pessoas a consome, não apresenta um impacto significativo no desenvolvimento das crianças”, explicou o líder do estudo, o médico e professor Mark A. Klebanoff.

Ainda assim, e segundo o Serviço de Saúde Nacional Britânico (NHS), as mães devem limitar a quantidade de café que consomem, chás e quaisquer outras bebidas que contenham cafeína, já que as mesmas podem provocar a aceleração potencialmente perigosa do coração.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório