Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sono de beleza: Cinco cuidados a ter antes de ir dormir

Dormir cerca de oito horas por noite é um dos princípios para um estilo de vida saudável.

Sono de beleza: Cinco cuidados a ter antes de ir dormir
Notícias ao Minuto

21:30 - 29/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bons sonhos

Durante estas horas o corpo descansa, as células regeneram-se e no dia seguinte acordamos com mais energia e vitalidade. Uma boa noite de sono também é aliada de uma pele bonita e luminosa e há alguns passos que devem ser seguidos antes de deitar e apagar a luz.

Limpar a pele: tudo começa pela remoção da maquilhagem dos olhos e da pele com o auxílio de água micelar, leites desmaquilhantes ou desmaquilhantes bifásicos. O passo seguinte é lavar o rosto com água fria ou tépida e aliar um gel de limpeza adequado a cada tipo de pele. Para terminar, é necessário secar a pele delicadamente, com lenços de papel suaves ou toalhas, que devem estar sempre limpas.

Hidratar a pele do rosto e corpo: as horas de descanso são uma oportunidade para apostar na utilização de produtos de hidratação intensa, que atuam durante a noite. Bio-Oil é uma opção e pode ser utilizado no rosto em corpo, um 2 em 1. O óleo é composto por extratos de plantas e vitaminas e é rapidamente absorvido pelas camadas mais profundas da pele.  

Cuidar das mãos e pés: são partes importantes do corpo e que merecem igual atenção. Um creme de mãos nutritivo deve ser um dos elementos da mesinha de cabeceira e durante a aplicação existe a oportunidade para realizar uma massagem. O creme de pés também contribui para a hidratação desta zona e para a prevenção de pele seca e gretada. A utilização de meias depois da aplicação do creme maximiza os resultados.

Beber água: durante o sono, o corpo vai estar várias horas em jejum e sem receber água, pelo que é importante hidratá-lo antes de ir dormir. Além disto, é uma forma de repor os líquidos que foram perdidos durante as atividades do dia-a-dia. 

Certificar que as fronhas estão limpas: depois do cuidado em limpar e hidratar corretamente a pele, é essencial que as fronhas estejam limpas para que as impurezas não prejudiquem o trabalho realizado anteriormente. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório