Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O ingrediente para combater a demência está… na comida chinesa

“Parece que tal ingrediente ativa o hipocampo e melhora a memória” apontam os cientistas que reconhecem a necessidade de dar continuidade ao estudo.

O ingrediente para combater a demência está… na comida chinesa
Notícias ao Minuto

13:15 - 29/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Memórias

Boas notícias para os amantes de Chow Mein ou outros pratos da gastronomia chinesa: ingerir um destes pratos por semana ajuda a reduzir o risco de demência conclui um grupo de cientistas da Universidade de Totoori, no Japão.

O efeito positivo é apontado ao glutamato monossódico. Comummente designado por MSG, este tipo de sal é frequentemente usado na cozinha oriental para intensificar os sabores de cada prato há mais de um século.

É deste ingrediente que advêm as melhorias na capacidade de memória, um aspeto que os cientistas ainda não sabem explicar por completo. Para já, supõe-se a teoria de que tal vantagem se deve à maior capacidade de absorção de zinco que se sabe ser benéfico à reparação de células cerebrais danificadas.

Depois de analisar o efeito deste sal em ratos de laboratório, o grupo responsável pelo estudo que aqui se refere analisou os mesmo efeitos numa amostra de 200 pessoas, o que permitiu concluir que o consumo semanal de um prato temperado com MSG ajuda a melhorar a memória, aspeto que é visível pela melhor capacidade de vocabulário variado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório