Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Massa para todas as idades e ocasiões. Celebremos?

Este é um alimento que deve marcar presença na alimentação em qualquer idade. Por mão da Milaneza, a proposta foi a de se deixar levar por um roteiro gastronómico (ainda que imaginário).

Massa para todas as idades e ocasiões. Celebremos?
Notícias ao Minuto

17:00 - 25/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dia Mundial

Hoje celebra-se o Dia Mundial das Massas, um alimento nutritivo, versátil e bastante fácil de se cozinhar. Falamos aqui das suas vantagens que desmistificam a ideia de que a massa não deve estar presente na alimentação de quem está de dieta e quer perder peso.

No mesmo âmbito, relembramos o passatempo da Milaneza ‘Rota da Imaginação’, onde a marca desafiou os portugueses a viajar pelo mundo com receitas capazes de nos transportar para o outro lado do mundo. A receita vencedora, que valei uma viagem para duas pessoas aos Açores, foi o prato ‘Picante do Mar’, que junta esparqguete picante a camarão, ananás e queijo e prova que a massa é dos pratos mais versáteis que há e que serve de base às refeições mais requintadas.

É pois no seguimento desta ideia que o Centro de Nutrição da portuguesa Milaneza alerta para pequenas dicas como o evitar juntar outros hidratos de carbono ao prato de massa, bem como preferir molhos caseiros ou pouco calóricos, como o pesto, em vez dos pré-confecionados. A completar, a prevalência deve estar nos alimentos frescos como legumes ou mesmo frutas.

A marca com mais de 80 anos aproveita ainda a data para lembrar do caso específico dos desportistas, para quem as massas são fundamentais numa alimentação que se quer preventiva a certas doenças, bem como eficaz na recuperação e rendimento que obriga a estratégias nutricionais individualizadas. Neste sentido, torna-se essencial repor as reservas de hidratos de carbono, que são muito usadas como fonte de energia e que, no caso de desportistas, se gastam mais rapidamente que noutro indivíduo cujo exercício físico aconteça em muito menor quantidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório