Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Tratar a diabetes sem insulina é a proposta de novo tratamento holandês

O recém tratamento pretende combater a necessidade de injeções diária de insulina a que os diabéticos são obrigados.

Tratar a diabetes sem insulina é a proposta de novo tratamento holandês

É pelo excesso de açúcar no sangue que os indivíduos com diabetes carecem de um controlo diário dos níveis de insulina que obriga a incontáveis injeções, um tratamento que é visto (principalmente pelos próprios diabéticos) como uma forma de dependência à doença.

Para o combater, diversos cientista procuram tratamentos alternativos a esta condição. O tratamento de que agora se fala, desenvolvido por um grupo de cientistas do Centro Médico Universitário de Amesterdão, consiste em “estimular o crescimento de uma nova membrana mucosa intestinal que pode ajudar a controlar a diabetes tipo 2”, lê-se no brasileiro Veja.

Esta nova membrana no intestino delgado seria criada após a destruição da anterior como forma de estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Caso tenha sucesso, este processo viria a dispensar a constante injeção de insulina que deixaria de ser necessária. Além disso, os cientistas acrescem outras possíveis vantagens como a prevenção de doenças cardiovasculares, insuficiência renal, cegueira ou dormência nas extremidades do corpo.

Este método, que apresentou sucesso em 90% da amostra, que se mantém estável após um ano do tratamento ter sido feito, parece advir da estabilização da absorção dos nutrientes e resistência à insulina.

Após a primeira fase de análise, o grupo de especialistas holandês pretende confirmar se após um ano do tratamento – que passa por uma simples cirurgia que demora cerca de uma hora – é necessário submeter o (ex) diabético a uma segunda renovação de membrana intestinal ou se a primeira se mantém eficaz no tratamento.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório