Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sonhar com traição: sabe o que significa? A mensagem pode não ser óbvia

Estar comprometido e sonhar que se envolveu com o seu ex. Se já lhe aconteceu, é possível que tente perceber o motivo e pense ‘porque raio fui sonhar com isto’. Calma, não há motivo para preocupação, garantem especialistas.

Sonhar com traição: sabe o que significa? A mensagem pode não ser óbvia
Notícias ao Minuto

23:15 - 24/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Mente

O conceito por detrás dos sonhos pode ser ambíguo e difícil de se entender. Aliás, aquilo com que sonhamos é literalmente o que nos vai na cabeça, contudo, especialistas apontam uma clara distinção entre o que desejamos e com o que sonhamos.

Durante o sono, o cérebro humano faz uma espécie de ‘reset’ ao armazenar memória e fazendo uma ‘vistoria’ sobre tudo o que acumulou durante o dia, e é precisamente daí que veem os sonhos, explica Anderson Abrell, especialista em psicologia de relacionamentos.

Se viu o seu ex, foi a um bar onde costumavam ir ou deparou-se com algum objeto que associe àquela pessoa, é possível que o seu cérebro retenha aquela informação e a inclua num sonho onde possivelmente estará a trai o seu atual companheiro, já que o cérebro vai buscar informação antiga que associa à pessoa em questão.

Também pode acontecer sonhar que é infiel com alguém que não conhece. Quando acorda, sabe que sonhou com o referido tema mas não sabe com quem – o que não o deixa com menos sentimento de culpa. Sobre estes casos, Abrell explica de forma semelhante: o indivíduo que sonha pode eventualmente ter passado ou mesmo visto na televisão alguém que o atraia e, nos sonhos, o cérebro retenha aquela informação e a associe aos seus desejos, contudo, fá-lo apenas pela associação inconsciente e não porque desejou realmente tal comportamento.

Ora, assim sendo, o especialista garante que em nenhum dos casos tem com que se preocupar, embora esta seja exatamente a preocupação mais comummente sentida. “Não há motivo para tal”, garante o psicólogo que aponta apenas como caso para se preocupar a eventual situação de se sonhar constantemente com relações com outras pessoas. Se este é um caso que acontece quase todas as noites, é possível que seja por este ser o principal tema que lhe ocupa os pensamentos. Se for o caso, pondere falar com o seu companheiro sobre a relação – não sobre os sonhos em concretos, mas sobre a real relação, pois pode ser daí que advenha um eventual problema.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório