Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco dicas para começar já a preparar a pele para o tempo mais frio

Acredite, nada como uma pele bem hidratada para que se garanta a saúde máxima durante todo o ano.

Cinco dicas para começar já a preparar a pele para o tempo mais frio
Notícias ao Minuto

18:30 - 23/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Frio

Não é só a falta de vitamina D que preocupa muitos aquando da chegada do inverno. Depois de assumir que o bronze só volta daqui a um ano, é altura de preparar a pele para o tempo mais frio.

O corpo reage de diferentes formas ao longo do ano e é no pico do inverno que a pele mais evidencia certos problemas por estar mais frágil e exposta.

Para que tal não aconteça, o Medical Daily aponta cinco simples medidas a ter em conta que se unem numa simples ideia: a chave está na prevenção.

Mantenha os lábios protegidos: É mais comum proteger os lábios do sol do que do frio, contudo, este segundo é lembrado quando os lábios já estão num mau estado, bem gretados do frio. Evitá-lo é fácil, basta garantir que usa diariamente um labial hidratante. À noite, se quiser um produto mais intenso, aplique vaselina ou então óleo de coco.

Creme hidratante é para todos os dias: Este deverá ser o primeiro passo de qualquer maquilhagem e rotina de beleza. Não é uma má medida colocar este creme antes de dormir, mas é de manhã, antes de sair de casa,que o mesmo fará mais efeito.

Coma chocolate preto: Sim, contra o frio. São os flavonóides lá presentes que garantem a absorção de luz UV o que, nas doses certas, ajuda a garantir uma boa circulação sanguínea, além de melhorar a hidratação interna.

Não se limita a hidratar, garanta que a pele ‘retém’ a hidratação: Os produtos certos fazem toda a diferença neste sentido. Extratos de rosa e vitaminas são fundamentais para que se garanta a hidratação se mantenha, mas tudo dependerá da forma como o seu corpo responde, por isso esteja atento à reação a determinado produto.

Tenha sempre consigo um creme hidratante: um formato pequeno que lhe caba na mala é um ‘must have’ de inverno para contrariar os momentos de maior secura que por vezes se sente ao longo do dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório