Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estudo revela o que os homens pensam de mulheres inteligentes (não é bom)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, apurou que os homens consideram as mulheres inteligentes ‘sexy’, mas apenas em teoria...

Estudo revela o que os homens pensam de mulheres inteligentes (não é bom)

Um estudo publicado no periódico científico Personality and Social Psychology Bulletin apurou que a ‘distância psicológica’ torna a mulher mais atraente para o sexo oposto.

Ou seja, a pesquisa concluiu que apesar dos homens heterossexuais afirmarem comummente que gostam de mulheres inteligentes até mais do que eles próprios, quando confrontados com elas tendem a sentir-se menos atraídos por aquela que tecnicamente os ‘supera’.

A ‘distância psicológica’ acontece quando os indivíduos se baseiam em noções abstratas para tomar um decisão acerca de um evento que se encontra distante no tempo ou no espaço ou que é hipotético.

Para efeitos daquela pesquisa 650 voluntários participaram em seis estudos conduzidos pela professora e líder das experiências Lora Park.

“Quando os homens interagem realmente com um mulher mais inteligente do que eles próprios, o interesse amoroso virtual tende a desaparecer. A maioria experiencia uma sensação de castração”, apontou Park.

Paradoxalmente, um estudo posterior igualmente conduzido por Park, apurou que a preferência das mulheres por um parceiro mais inteligente estava a prejudicar (para elas) potenciais carreiras e oportunidades na área da ciência.

Publicado no periódico científico Journal of Applied Psychology, este segundo estudo apurou que as mulheres que trabalham nas indústrias CTEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) tendem a minimizar a sua inteligência quando perseguem interesses amorosos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório