Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cientistas de Harvard revelam seis truques de 1 minuto para emagrecer

Quer perder peso, mas não tem força de vontade? Estes truques simples e que envolvem na hora das refeições a aplicação da técnica de meditação de mindfulness (em português ‘atenção plena’) vão ajudá-lo a combater aqueles quilos a mais.

Cientistas de Harvard revelam seis truques de 1 minuto para emagrecer

Já lhe aconteceu abrir um pacote de bolachas e ‘acidentalmente’ devorar a embalagem inteira? Se sim, então saiba que não está sozinho.

Nos tempos modernos que correm, nos quais os indivíduos estão cada vez mais ocupados e distraídos pelos smartphones e pelos televisores que os rodeiam, muitos de nós acabam por comer inadvertidamente em excesso, o que consequentemente provoca excesso de peso.

De acordo com uma pesquisa publicada pela Faculdade de Medicina, da Universidade de Harvard, o uso de técnicas de mindfulness pode ser a chave para emagrecer e manter os quilos a mais à distância a longo prazo.

O mindfulness envolve estar completamente em sintonia com aquilo que está acontecer consigo e com o ambiente que o circunda a qualquer dado momento.

Aplicado à alimentação o mindfulness inclui notar o cheiro, o sabor e a textura dos alimentos. Ter tempo para mastigar e evitar distrações como ver televisão ou ler pode ajudá-lo a sentir-se saciado mais rapidamente.

A psicóloga Jean Kristeller da Universidade Indiana State e uma equipa de investigadores da Universidade de Duke, ambas nos Estados Unidos, apuraram que comer com ‘atenção plena’ pode ajudar a prevenir comer em excesso.

Como comer usando o mindfulness

Os especialistas sugerem que comece devagar e que inicialmente ingira apenas uma refeição usando a técnica da ‘atenção plena’.

Eis seis truques que o podem ajudar a emagrecer mais rápido:

1. Coloque um despertador na cozinhe e programe-o para que o alarme toque 20 minutos depois. Consuma a refeição durante esse período de tempo.

2. Tente comer com a mão não dominante. Se é destro então coma com a esquerda e vice-versa.

3. Use pauzinhos.

4. Coma silenciosamente durante cinco minutos, pensando em todo o processo que levou à confeção da refeição, desde o agricultor que recolheu os alimentos até ao momento em que estão no prato.

5. Dê pequenas dentadas e mastigue bem.

6. Antes de abrir o frigorífico ou o armário, respire fundo e pergunte a si próprio, ‘estou mesmo com fome?’.

Se tiver dúvidas, faça outra coisa para se distrair, como ler ou dar um pequeno passeio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório